top of page

Daniela Sevilha

 

Atriz pelo Teatro Escola Macunaíma e jornalista pela Universidade São Judas Tadeu, já atuou em mais de 10 produções teatrais, entre elas: “Espaguete, uma aventura no navio”, Cia dos Badulaques, como Sofia; “O Misterioso Assassinato de Lord Chartlot”, Cia Loucos do Tarô, como Sophie; “Alice Através do Espelho’, de Lewis Carroll, direção de Lucia de Lellis, no papel de Alice; “Viúva, porém honesta”, Cia Loucos do Tarô, como Ivonete (stan-in). Atuou também das produções Medeia Zero, de Eurípedes,direção de Lucia de Lellis; "Vestido de noiva", de Nelson Rodrigues, direção de Fernando Faria; "Foi bom, meu bem?”, de Luis Alberto de Abreu e direção de Ariel Moshe; “Assim que passem cinco anos", de Federico Garcia Lorca e direção de Paco Abreu; "Vem buscar-me que ainda sou teu", Carlos Alberto Soffredini e direção Zédú Neves; "..." releitura de textos de Samuel Beckett, com direção de Adriano Cypriano; "Falem bem, falem mal, mas quem é Mafalda afinal?", direção de Beto Marcondes e autoria de Carlos Alberto Soffredini e “Baú da Inspiração Perdida”, de Benedito Rodrigues Alves e direção de Marco Bexiga e Cal Titanero. Entre as oficinas teatrais destacam-se Atuação em Telenovela e Minisséries – Globe-SP, Jogos Teatrais – Recriarte, Estudo de personagem e Construção de Cena – Teatro Tuca.

Danilo Miniquelli

 

Ator desde os sete anos de idade, também dirige, produz e escreve.
 

Em sua carreira, participa de mais de trinta espetáculos teatrais, um curta-metragem, duas participações na televisão e quatorze comerciais publicitários, onde podemos destacar campanhas como: Walt Disney do Brasil,

 Revista Veja, Nickelodeon, Banco HSBC, Brinquedos Estrela, Editora Scipione, Colégio São Judas entre outros. Tambem marca presença em eventos e grandes empresas (dentre elas, a Bienal do Livro), como contador de historias ou arte-educador. Esporadicamente faz trabalhos como modelo.

 

Tem um conto publicado na antologia de contos "Atrás Daquela Porta", chamado "Atras da Porta".

Atualmente integra a Cia. dos Badulaques, onde também é fundador e sobe aos palcos em alguns espetáculos da Ciabatta.

Greice Fioronti

 

Atriz – Cantora – Mestre de Cerimônias – Produtora, Greice interpreta a personagem Rolo de Macarrão. Formada em Arte Dramática pela  Escola de Teatro e Televisão Incenna, em 2009, faz parte da Cia dos Badulaques desde agosto de 2011. Participou de montagens como “Medéia”, de Euripedes, no papel de Medéia e Coro; e “Dorotéia”, de Nelson Rodrigues, como Dona Flávia. No cinema,  participou do curta-metragem “ O Diário de Simonton”, dos diretores Jader Gudin e Joel Yamaji.

 

Em  produção participou do Lançamento do CD “Alegria” de Beatriz Azevedo. E, como cantora, fez  parte do Coral do Centro Cultural São Paulo, voz Mezzo Soprano, de 2005 a 2007,  além de cantar em casamentos.

Participou de diversas oficinas e workshops de TV, teatro, canto e dança, nas escolas Wolf Maia, Oficina Cultural Oswald de Andrade, e Oficina Cultural Amacio Mazzaropi.

 

Jô Bittencourt

 

Radialista pela Universidade Metodista de São Paulo e fotógrafa pela Academia Brasileira de Artes. Atua na área de produção de imagens como roteirista e produtora em diversos segmentos como artes, entretenimento e educação. Participou em 2012, da 22ª Bienal do Livro de São Paulo como Facilitadora de Histórias e da iniciativa Escritores In Progress do SESC. Foi indicada ao prêmio Expocom 2012 com o programa Poesia Pra Tocar no Rádio. Lançou em 2013, seu primeiro conto impresso na antologia, Atrás Daquela Porta, organizada pelo escritor e jornalista Marcos Lopes, além de ser colaborada no coletivo literário Às Nossas Costas. Atuou como roteirista e codiretora do projeto curta-metragem Espiral, e como iluminadora na Cia Loucos do Tarô. Em 2014, atua como produtora residente no projeto site-specific TeatroSOLO do premiado diretor argentino Matias Umpierrez. 

Juliana Varroni

 

Atriz pelo Teatro Escola Macunaíma e bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atuou nos espetáculos “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, adaptação do filme de Jean-Pierre Jeunet, com direção de Beto Marcondes; “Anjo Negro” de Nelson Rodrigues, com direção de Lúcia de Lellis; “Alice”, adaptação do livro de Lewis Carroll, com direção de Lineu Constantino; “A Morta” de Oswald de Andrade, com direção de Wanderley Martins; “R&G estão mortos”, adaptação da peça de Tom Stoppard, com direção de Lucas de Lucca; “O Horácio”, de Heiner Muller, com direção de Mônica e “Angústias”, adaptação de contos de Anton Tchekhov, com direção de João Otávio. 

           

Participou do grupo de pesquisa teatral “Passagens” – narrativas enviesadas, com o Grupo Cia dos Badulaques e orientação dos diretores Paco Abreu e Simone Shuba. 

Julianna Lino

 

Atriz e bailarina. Já participou de várias montagens teatrais na Cidade de São Paulo. Suas últimas atuações puderam ser vistas em 2009 no espetáculo “Alice através do Espelho”, escrita por Lewis Carroll e dirigida por Lucia de Lellis e 2014 em "O Misterioso Assassinato de Lord Chartlot". Já foi dirigida pelo ator e diretor Ariel Moshe, Paco Abreu entre outros. Possui cursos de Dança contemporânea e Clown cursados na Casa de Cultura da Penha e Ballet Clássico, Jazz e Sapateado na Academia Free Dance, em São Paulo.  

Leandro Dona

 

Iniciou sua carreira artística como bailarino. Fez parte do grupo Corpus de Dança, dirigido por Paulo Darin. Durante sua jornada como bailarino fez diversos trabalhos e participou de diversos festivais pelo estado de São Paulo. Em 2007 ingressou no teatro, e desde então, vem juntando as duas artes. Formado em 2011 pelo Teatro Escola Macunaíma, lá pode se destacar na montagem do espetáculo “Sonho de uma noite de Verão” (Dirigido por Luiz Baccelli), na pele de Lisandro. No musical “Chicago” atuou e também coreografou. No espetáculo ”O último carro”, foi dirigido por Ariel Moshe. Durante seu processo de formação, participou de grupos com ênfase no teatro de pesquisa. Em 2013 participou da novela Chiquititas (SBT). 

Ronaldo Viilar

 

Ator e formado pela FUNARJ - Teatro Villa-Lobos - no Rio de Janeiro iniciou artes cênicas pela Faculdade da Cidade e inglês como segunda Língua na Universidade de Harvard, USA. Começou aos dez anos de idade a fazer teatro por influência de sua avó, também atriz. Aos quinze anos ingressou em sua primeira montagem profissional. Integrou o corpo de dança e balé da escola Nós da Dança. Fez diversas peças ao longo de sua jornada como ator. Já foi dirigido por Gerald Thomas e Eduardo Tornaghi, fez cursos com Camila Amado e Domingos de Oliveira. Em 2007 foi bolsista pela Fundação Rotária num Intercambio Cultural Brasil / Inglaterra e pode participar de diversos workshops durante dois meses. Já participou de curtas universitários e campanhas publicitárias. Em 2012 participou como arte educador num projeto infantil e itinerante pelo interior do Estado de São Paulo, trabalhou como contador de histórias na 22º Bienal do Livro em São Paulo e esteve em cartaz com o espetáculo Esquizofrenia Feminina. 

Silene Cristina

 

Atriz, assistente de direção, produtora e publicitária.

 

Principais espetáculos: “Monólogos da Escuridão”, 2014, texto e direção de Marcos Lopes, Ciabatta de Teatro  (estreia prevista para outubro)

Curta Metragem “Sangue Secreto” 2014, sob direção de Guilherme Dantas.

O Caso Dos Dez Negrinhos”(leitura dramática), 2014, de Agatha Christie, direção e adaptação de Marcos Lopes, Ciabatta de Teatro. “Espaguete, uma aventura no navio”, 2014, de Ronaldo Vilar, direção de Danilo Miniquelli, Cia Badulaques; "Alma Flor", 2014, de Danilo Miniquelli, direção Danilo Miniquelli, Cia dos Badulaques; Sarau Poético Dorival Caymmi, 2014, de Marcos Lopes, Ciabatta; "Viúva Porém Honesta", 2014, de Nelson Rodrigues, Cia Loucos do Tarô; "O Cortiço", de Aluísio Azevedo, direção David Rock, Cia D´Rock.

bottom of page