top of page

A Cia. foi formada em 2008 - quando se denominava Grupo Briluz de Teatro. Em 2011, após reformulação de elenco, o grupo mudou seu nome para Cia dos Badulaques e atualmente possui a seguinte formação: Daniela Sevilha, Danilo Miniquelli, Greice Fioronti, Juliana Varroni, Julianna Lino, Leandro Dona, Ronaldo Villar e Silene Cristina, além da produtora audiovisual Jô Bittencourt.

 

A primeira peça apresentada ao grande público foi “Alice Através do Espelho”, adaptação da obra de Lewis Carroll, com direção de Lucia de Lellis, no Teatro Bibi Ferreira. Direcionada ao público infanto-juvenil, a peça obteve grande êxito. Nos anos seguintes, o grupo se dedicou a projetos de estudo, como forma de se aprofundar e conhecer diferentes linguagens teatrais. O primeiro projeto, contou com a coordenação do diretor e ator Ariel Moshe, e teve como base o espetáculo Welcome, de Ricardo Leite. Nesse estudo o tema abordado foi relacionamentos, tendo como pano de fundo a comédia dramática. O segundo projeto de pesquisa, denominado “Passagens”, teve como fundamentação o tema Morte/final de ciclos, com suporte das narrativas enviesas. Esse trabalho contou com a orientação dos diretores Paco Abreu e Simone Shuba.

 

Em 2012 o grupo esteve em cartaz com a peça Esquizofrenia Feminina que seguiu temporada em 2013. Ainda em 2013 o grupo estreou o espetáculo infantil Espaguete, Uma Aventura no Navio, escrito por Ronaldo Villar, que conta a história da imigração de uma família italiana ao Brasil, usando o lúdico como pano de fundo. Para 2014, o grupo prepara o espetáculo adulto Apetite, com autoria e direção de Jô Bittencourt e Danilo Miniquelli, que abordará as diferentes formas de relacionamento, amor e sexo. Além dos espetáculos, a Cia realiza projetos sociais como “Contação de histórias”, o “Poesia de Badulaques”, que tem por objetivo disseminar o gosto pela leitura e criação da poesia, oficinas teatrais e intervenções artísticas.

bottom of page